Home Diário de Bordo
O Veleiro Downloads
Passeios Blog

Vida a Bordo

Localização

Produtos

 PASSEIO     

 
1- CHARTER
  1 - Paraty
  2 - Ilha Grande
 
2- EVENTOS
  1 - Semana de Vela de Ilha Bela
  2 - Encontros ABVC
  3 - Natal dos Velejadores
  4 - Cruzeiro Internacional Da Costa Leste 2008
  5 - Refeno 2008
 
3 - VIAGENS
  1 - Bertioga
  2 - Ilha Bela
  3 - De João Pessoa a Paraty 2009
  6 - Viagem CCL 2010, Caribe, Europa
Local: Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2008

Passeio: CCL 2008 Do Rio de Janeiro até Buzios

Motoramos novamente as 87,5 milhas com o Severino no comando. Agora medicados, a tripulação não sofreu com enjôos. Gisele preparou antecipadamente uns “charutos”, com folha de couve para comermos no caminho e a experiência foi ótima.
 Lua cheia para iluminar a noite e mar de almirante a viagem transcorreu tranqüila, mesmo com uma corrente contra que fazia o barco andar a 5 nós com o motor acima da sua velocidade de cruzeiro.
 Chegamos a Búzios as 12:10 hs e logo pegamos uma poita, sorte nossa termos chego antes, pois alguns barcos tiveram que ficar na ancora, e com os ventos constantes que sopram forte, muitos barcos garraram e tiveram que procurar uma ancoragem melhor.
 Nossa estadia  em Búzios durou o tempo necessário para que  aparecesse uma janela de tempo para possibilitar a próxima perna da viajem. O percurso seguinte até Vitória teria que ser percorrido com ventos de S, SSW, SSE, ou E, porque tem uma corrente muito forte que desce a costa Brasileira e ela somada as ondas e ventos contrários, impossibilitam o trajeto. Muitos barcos já tentaram em outras ocasiões enfrentar as condições de tempo e tiveram enumeras avarias tendo ainda que abortar as viagens. Então ficamos no aguardo de uma frente fria que viesse do sul, para nos empurrar costa acima, e esta frente  só foi vir no sexta  dia 25 /07/2008.
 Vários passeios foram feito em Búzios todos ao centro turístico da cidade que ficava a apenas 15 min de caminhada. Cidade turística e de muito glamur, apelidada como a capital da Argentina tendo  Buenos Aires como subúrbio.
 Nas dependências do  Iate Clube da Armação de Búzios, tivemos um coctel fornecido pelo mesmo com musica e bebidas rolando solto.

Apresentação com fotos: CCL_2008_Do_Rio_a_Buzios.ppt

 

 

Desenvolvido por 360 InsSite