Home Diário de Bordo
O Veleiro Downloads
Passeios Blog

Vida a Bordo

Localização

Produtos

 PASSEIO     

 
1- CHARTER
  1 - Paraty
  2 - Ilha Grande
 
2- EVENTOS
  1 - Semana de Vela de Ilha Bela
  2 - Encontros ABVC
  3 - Natal dos Velejadores
  4 - Cruzeiro Internacional Da Costa Leste 2008
  5 - Refeno 2008
 
3 - VIAGENS
  1 - Bertioga
  2 - Ilha Bela
  3 - De João Pessoa a Paraty 2009
  6 - Viagem CCL 2010, Caribe, Europa
Local: Cruzeiro Internacional da Costa Leste 2008

Passeio: CCL 2008 De St. André a Ilhéus

Partimos em flotilha de 10 barcos com vento de 8 nos, em uma orça bem forçada que impedia abrir a genoa. Após passar pelos corais de fora, arribamos para o rumo 5 com ventos de E NE  (ondulações de 1 metro intervalos de 5 seg.) que  nos permitiu levantar todo o pano e fazer uma navegação mista com vela e motor para manter uma média de 6 nos de velocidade. O percurso de 106 milhas náuticas foram percorridos em 16:30 hs.
A aterragem no porto de Ilhéus é tranqüila sem obstáculos e podemos facilmente jogar ferro no fundeadouro em frente ao Ilhéus Iate Clube. Uma embarcação de madeira do tipo “cocoroca”faz o translado para os veleiros dia e noite o que facilita a mobilização da tripulação.
As dependências do Iate eram boas com piscina, banho quente, sauna e como não podia faltar um belo restaurante e Boteco para servir os velejadores sedentos vindos do mar.
A cidade e meio vazia e mau cuidada mas tem algumas peculiaridades como a rua e casa do Jorge Amado. Visitamos o bar “Vesúvio” sentei ao lado de Jorge mas o danado não me falou onde estava a passagem para o Bataclam, pena não foi desta vez.
Nossa estadia em Ilhéus foi pequena e logo decidimos partir na madrugada do dia 12/08/2008 as 4:00 hs para Camamú mais ao norte

Apresentação com fotos: CCL_2008_Santo_André_Ilhéus.ppt

 

 

Desenvolvido por 360 InsSite