Home Diário de Bordo
O Veleiro Downloads
Passeios Blog

Vida a Bordo

Localização

Produtos

 PASSEIO     

 
1- CHARTER
  1 - Paraty
  2 - Ilha Grande
 
2- EVENTOS
  1 - Semana de Vela de Ilha Bela
  2 - Encontros ABVC
  3 - Natal dos Velejadores
  4 - Cruzeiro Internacional Da Costa Leste 2008
  5 - Refeno 2008
 
3 - VIAGENS
  1 - Bertioga
  2 - Ilha Bela
  3 - De João Pessoa a Paraty 2009
  6 - Viagem CCL 2010, Caribe, Europa
Local: De João Pessoa a Paraty 2009

Passeio: Camamú / 2009

Vencemos a barra do Rio do Inferno em Boipeba logo na maré cheia da manha por causa da pouca profundidade local e rumamos para Camanu, ainda com vento fraco e contra vencemos as 35 milhas em 7 horas ajudando com o motor, já estamos sentindo falta daquelas velejadas gostosas, sem motor mas parece que o tempo não tem ajudado.
Camamu como sempre muito bonito, paramos desta vez em frente ao bar de Regis, lá se pode comer muito bem, apesar de simples sempre fomos muito bem atendidos, até mesmo em relação as necessidades específicas de velejadores tais como água e gelo nos foram providenciados.
Nossas expedições desta vez na baia de Camamu foram mais modestas, retornamos a ilha da Pedra Furada e mergulhamos em alguns lugares em busca de algum peixe para o almoço mas foi em vão.
Em uma destas maravilhosas investidas de bote  ilha do Sapinho, uma folha tampou a refrigeração do motor de popa que já não estava bom e acabou quebrando de vez, voltei de carona em uma escuna e depois de muito puxar a corda de partida do motor aposentei-o de vez.
Já era hora de partir mas a vontade de ir embora não vinha, sai de Camamu com o coração partido, com muita saudades de tudo e de todos por lá.

Apresentação com fotos: Camamú_2009.ppt

 

 

Desenvolvido por 360 InsSite