Home Diário de Bordo
O Veleiro Downloads
Passeios Blog

Vida a Bordo

Localização

Produtos

 PASSEIO     

 
1- CHARTER
  1 - Paraty
  2 - Ilha Grande
 
2- EVENTOS
  1 - Semana de Vela de Ilha Bela
  2 - Encontros ABVC
  3 - Natal dos Velejadores
  4 - Cruzeiro Internacional Da Costa Leste 2008
  5 - Refeno 2008
 
3 - VIAGENS
  1 - Bertioga
  2 - Ilha Bela
  3 - De João Pessoa a Paraty 2009
  6 - Viagem CCL 2010, Caribe, Europa
Local: De João Pessoa a Paraty 2009

Passeio: Abrolhos / 2009

As 100 milhas que nos afastava de Abrolhos foram percorridas em 20 hs, com vento fraco em uma orça apertada, uma corrente favorável de 1,5 nos mas mesmo assim com uma velejada mista de motor.
Chegar em Abrolhos é sempre aquela sensação de conquista, chegamos nas primeiras horas da manha e logo fomos recebidos pelos guarda parque do arquipélago. O navio patrulha GUARATUBA da Marinha Do Brasil, que havia passado por nos durante a noite, estava fazendo o abastecimento dos militares que moram na Ilha Santa Bárbara a única habitada no arquipélago.
Encontramos lá o barco espanhol com o casal Dardo e  Paz, que nos já havíamos conhecido em Ilhéus, conhecemos também o velejador francês solitário Cristiano que  por coincidência é um arquiteto com o barco chamado TOUAREG em alumínio projetado pelos mesmos projetistas que o meu, mundo pequeno este!!!!
As principais coisas que temos que fazer em Abrolhos são DESCANÇAR, COMER E MERGULHAR, e foi isto mesmo que fizemos os dois dias que ficamos ancorado por lá.
Muita abundancia de peixes e peixes grandes de mais de 1 metro de comprimento, os cardumes fecham um circulo em volta de quem fica quieto no fundo, é fantástico.

Apresentação com fotos: Abrolhos_2009.ppt

 

 

Desenvolvido por 360 InsSite