Home Diário de Bordo
O Veleiro Downloads
Passeios Blog

Vida a Bordo

Localização

Produtos

 PASSEIO     

 
1- CHARTER
  1 - Paraty
  2 - Ilha Grande
 
2- EVENTOS
  1 - Semana de Vela de Ilha Bela
  2 - Encontros ABVC
  3 - Natal dos Velejadores
  4 - Cruzeiro Internacional Da Costa Leste 2008
  5 - Refeno 2008
 
3 - VIAGENS
  1 - Bertioga
  2 - Ilha Bela
  3 - De João Pessoa a Paraty 2009
  6 - Viagem CCL 2010, Caribe, Europa
Local: De João Pessoa a Paraty 2009

Passeio: Vitória / 2009

Saímos esperançosos de que  teríamos ventos favoráveis para cumprir as 170 minhas até Vitória. Doce ilusão, os ventos foram fracos e vieram primeiro de Leste e depois foi rondando até Oeste, nada a ver com a ocorrência nesta época do ano. Mas entre vela e motor chegamos em 32 hs ao Iate Clube do Espírito Santo.
O iate é muito bem montado e tem uma freqüência ótima, se vê que é um clube em plena atividade. Ficamos no píer com água e energia plugada no barco, conforto que nem sempre é possível.
No Clube, por uma taxa diária de R$ 5,80 por pessoa, se pode ter acesso a todas as dependências, piscina, sauna, restaurante e tudo o que o clube oferece.
Reencontramos em Vitória o casal espanhol Dardo e Paz, os amigos dos barcos Triunfo ( João Peralta e Zilda) do Shivas ( Dirley e ) e o Fernando velejador solitário de outro barco espanhol que já estava a 13 dias no mar fazendo a perna entre Salvador e Vitória com o motor quebrado.
A idéia era partirmos em dois dias, mas uma frente fria que causou alagamentos em Minas e São Paulo, nos impediu de partir, cumprir o trajeto de 190 milhas até Búzios no contra vento e com mar revolto não é  bem o que da prazer a um velejador. Esta espera durou uma semana até que o vento enfraqueceu mas não rondou e decidimos sair com estas condições.

Apresentação com fotos: Vitória_2009.ppt

 

 

Desenvolvido por 360 InsSite